terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

blog também é marketing

Matéria Publicada na revista "Exame" de 5 de julho de 2006 (clique na figura para melhor visualização)
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sábado, 24 de fevereiro de 2007

venha nos conhecer!!!


JFtaxidoor Mídia Exterior
Rua Batista de Oliveira,238 Centro Juiz de Fora MG Cep 36o13-3oo
Tels (32) 3218-4412 3082-0528 9949-1705
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Taxidoor "sua imagem circulando por aí..."

José Carlos dos Passos (Loja do Zé Kodak) "...não é uma imagem parada na parede, o taxi circula por toda a cidade..." (veja o depoimento na integra em nosso vídeo institucional no site www.jftaxidoor.com)
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Taxidoor despolui o visual de nossa cidade



Sr. Guaracy Nery (Casa Guaragil) "...é uma forma de despoluição visual de nossa cidade..."(veja depoimento na íntegra em nosso vídeo institucional disponível no site www.jftaxidoor.com )

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Empresarios Aprovam Jftaxidoor




Apresentado o Projeto "Jftaxidoor" aos maiores anunciantes de Juiz de Fora, a proposta foi muito bem aceita pelos empresários que recomendam a mídia em Táxi. José dos Passos (Zé Kodak) acredita que a iniciativa é bom para todos, tanto para os taxistas que tem uma forma criativa e de alto impacto para divulgar quanto para os taxistas que tem uma renda a mais no final do mês.Guaracy Nery, proprietário da Casa Guaragil, tradicional comércio de artigos esportivos de Juiz de Fora, deu ênfase à despoluição visual de nossa cidade. Preocupado com o crescente acumulo de mensagens das placas de anunciantes por toda a cidade ,o Empresário vê o Taxidoor como a ferramenta certa para a despoluição visual do centro de nossa cidade.

Teletaxi apoia Projeto Jftaxidoor

O diretor da Teletaxi (Cooperativa de Táxi de Juiz de Fora), Marcelo Barezzi, ressaltou a importância que a ferramenta Taxidoor traz para a categoria de taxistas. A utilização dos veículos para difusão de anunciantes benefecia a classe que tem a partir desta iniciativa uma nova fonte de receitas, diminuindo o custo fixo de seus veículos. Além de apoiar a iniciativa a Teletáxi estabeleceu parceria com a Jftaxidoor, disponibilizando toda a sua frota para o Projeto. Além de um controle logistico dos veículos, mapeamento e número de chamadas por veículos a Teletaxi monitora as "baixas" ou paradas por longos períodos dos táxis, possibilitando excelente recall por parte dos anunciantes.(TELETAXI 3215-4410)
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sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Se você puder amanhã passar pelo porteiro de seu prédio e sorrir, no cafezinho na padaria agradecer com um muito obrigado bem sincero e olhar para seu semelhante como realmente semelhante, dar um bom dia realmente dando bom dia, dizer boa tarde no telefone desejando realmente que seu interlocutor tenha uma boa tarde, estará dando um pequenino, mas importante passo para tentarmos diminuir esta terrível onda de violência que assombra nossos dias. Assistir aterrorizado notícias como a do sofrimento da familia do "pequeno João"(agora gigante ao lado de nosso Grande Pai) e somente ficar aterrorizado por alguns instantes e depois ignorar pequenas e gratuitas gentilezas no dia a dia de nada adianta ."Levantar uma bandeira pela paz", simplesmente , sem nada fazer por isso não tem nenhuma valia consistente ,deixe estas atitudes para nossos politicos eles sim são treinados para isso, para nos convencer de que "estamos fazendo algo para melhorar".Serão sim nossas pequenas ações que poderão minar toda esta onda de terror . Depende de cada atitude nossa no dia a dia...Passe adiante um sorriso e verá o quanto terá de lucro.Somos o melhor povo do mundo, temos as maiores riquezas, não podemos deixar que nos convençam o contrário.
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quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Lançamento Projeto "Jftaxidoor"


Estiveram presente no lançamento do Projeto "Jftaxidoor" ilustres convidados que apoiam a iniciativa na cidade de Juiz de Fora. Destaque para o Professor José Belline (com seus já tradicionais suspensórios), Diretor e Coordenador do Curso de Marketing da Universidade Presidente Antônio Carlos, Campus Alto dos Passos, que destacou a importância da ferramenta "taxidoor" no impacto das campanhas publicitárias desenvolvidas nos grandes centros consumidores de todo o mundo

Agências e anunciantes utlilizam cada vez mais onibus, táxis, metrô e aviões nas campanhas

Em tempos de mídias alternativas, como telefone celulares e internet, uma antiga modalidade volta a ganhar projeção: publicidade em meios de tranporte. Nos últimos anos, esse meio vem sendo utilizado por empresas dos mais variados setores para a divulgação de produtos, serviços e marcas, seja como mídia principal ou de apoio para campanhas de marketing.
A tendência de crescimento do meio transporte como opção de mídia é confirmada por Valdir Sirqueira, vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP). Ele ressalta que a crescente veiculação de peças publicitárias sobre rodas registada no Brasil nos últimos anos vem acompanhando de perto o aumento do investimento do anunciantes na mídia exterior. É um segmento que vem trazendo boas idéias e muitas novidades e ainda tem uito espaço para crescer no país. complementa.
Nos Táxis
A QG Comunicação é uma das agências de publicidade que vem incluindo o meio transporte no planejamento de marketing dos anunciantes. Alessandre Siano, diretor de mídia da QG, lembra que uma campanha criada para a divulgação de um cartão de crédito, por exemplo, contemplou um amplo programa de investimento em mídia exterior, com publicidade em ônibus e táxi, entre outros meios. No que tange à mídia táxi, a segmentação é uma das principais vantagens, diz Márcio Minchillo, diretor comercial e um dos sócios da Cartaxi, pioneira na implantação da modalidade de publicidade em táxis no Brasil, há 15 anos.E os anunciantes estão explorando ao máximo as possibilidades de segmentação. Para a divulgação do cartão de crédito, a QG Comunicação concentrou a propaganda em táxis com ponto fixo localizado no mesmo espaço das lojas de uma grande rede de supermercados que opera em várias regiões do Brasil. Além dos adesivos afixados no automóvel, a campanha inclui material impresso colocado no interior dos veículos (take-one). Dessa maneira, no caso de o passageiro se interessar pelo produto, pode preencher o formulário ali mesmo e entregá-lo ao taxista. É um segmento que tem muito espaço para crescer.A mídia táxi também canaliza investimentos publicitários de empresas de diferentes setores. O Unibanco AIG Seguros & Previdência, por exemplo, começou a anunciar em 2005. Atualmente, tem sua propaganda circulando em táxis de São Paulo e Rio.Acreditamos que a mídia transporte é dinâmica e consegue levar nossa marca e mensagem a pontos mais remotos, atingindo um número maior de pessoas, ressalta Valérie Cadier Adem, superintendente de Marketing da companhia, ao explicar a decisão da seguradora de incluir a propaganda em transporte no seu plano de marketing. No caso da Cyrela, o meio táxi é utilizado como veículo de propaganda para o lançamento de empreendimentos imobiliários há dois anos. A mídia transporte faz parte de um composto de ferramentas de marketing capaz de aumentar a lembrança do empreendimento no consumidor, destaca Carla Fernandes, gerente de Comunicação da Cyrela Brazil Realty. Daniel Savério, gerente de marketing da Cartaxi, por sua vez, disse que a mídia táxi está em pleno processo de consolidação. Ele disse que, se há dois anos, a propaganda no veículo atraía principalmente os grandes anunciantes, hoje, as pequenas e médias empresas estão descobrindo este meio como alternativa de divulgação dos seus produtos e serviços. Nos últimos anos, houve uma queda expressiva nos preços da mídia táxi. Por conta disso, revelou-se uma opção interessante para os anunciantes de menor porte, afirma o executivo. Ele ressalta que a geografia e o trânsito da cidade foco do anunciante definem o formato do projeto da propaganda no meio táxi. E dá um exemplo: O contorno da cidade do Rio de Janeiro, em espinha de peixe, propicia uma visibilidade significativa utilizando-se entre 20 e 30 táxis. Já na cidade de São Paulo, dependendo do público-alvo do anunciante, é necessário um número maior de carros para que a mensagem tenha a mesma visibilidade.(Fonte: Revista Negócios da Comunicação Nº 17 )
Taxidoor X Busdoor ou Outdoor

Ao contrário de outras mídias extensivas como o outdoor e Back light que são estáticos, e até o busdoor que faz sempre o mesmo roteiro,e é visto quase sempre pelo mesmo grupo de pessoas no itinerário percorrido a mídia em táxi tem, um componente novo que é o fator surpresa. O adesivo traseiro em táxi pode aparecer a qualquer momento atingindo o consumidor de forma inesperada, o que, segundo estudos americanos, tem o poder de convencimento maior que os anúncios previstos. Imagine um quadro na parede de sua residência.Ele está ali lindo na parede de sua sala, do consultório do dentista ou outro lugar que você freqüenta. No começo ele te chama a atenção, você observa os detalhes e repara na mensagem.Mas depois de vê-lo algumas vezes você já não consegue nem mesmo repará-lo. A mídia estática passa por este problema da rotina. Ela está sempre ali, no mesmo local e visto quase sempre pelas mesmas pessoas, perdendo grande parte de sua eficácia no que diz o efeito surpresa.Segundo estatísticas, pela diversividade de percursos que um táxi faz mensalmente , precisaria de cerca de 8 ônibus de linhas distintas para atingir a área de cobertura que um táxi atinge. Isto sem levar em conta que o táxi faz percursos que extrapolam o limite geográfico do Município, levando a mensagem do anunciante para as cidades circunvizinhas de Juiz de Fora. O táxi é o único meio de transporte urbano que funciona em escala de horário de 24 horas, permitindo a exposição da mensagem do anunciante por longos períodos no trânsito.
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taxidoor

Publicidade em taxi