quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Taxidoor X Busdoor ou Outdoor

Ao contrário de outras mídias extensivas como o outdoor e Back light que são estáticos, e até o busdoor que faz sempre o mesmo roteiro,e é visto quase sempre pelo mesmo grupo de pessoas no itinerário percorrido a mídia em táxi tem, um componente novo que é o fator surpresa. O adesivo traseiro em táxi pode aparecer a qualquer momento atingindo o consumidor de forma inesperada, o que, segundo estudos americanos, tem o poder de convencimento maior que os anúncios previstos. Imagine um quadro na parede de sua residência.Ele está ali lindo na parede de sua sala, do consultório do dentista ou outro lugar que você freqüenta. No começo ele te chama a atenção, você observa os detalhes e repara na mensagem.Mas depois de vê-lo algumas vezes você já não consegue nem mesmo repará-lo. A mídia estática passa por este problema da rotina. Ela está sempre ali, no mesmo local e visto quase sempre pelas mesmas pessoas, perdendo grande parte de sua eficácia no que diz o efeito surpresa.Segundo estatísticas, pela diversividade de percursos que um táxi faz mensalmente , precisaria de cerca de 8 ônibus de linhas distintas para atingir a área de cobertura que um táxi atinge. Isto sem levar em conta que o táxi faz percursos que extrapolam o limite geográfico do Município, levando a mensagem do anunciante para as cidades circunvizinhas de Juiz de Fora. O táxi é o único meio de transporte urbano que funciona em escala de horário de 24 horas, permitindo a exposição da mensagem do anunciante por longos períodos no trânsito.

Nenhum comentário: